Não importa qual seu nível de conhecimento sobre páginas de vendas, se você quer começar do zero a criar uma página ou já está (assim como eu) à muitos anos estudando e criando páginas. Provavelmente, esse artigo vai gerar o insight que você estava procurando, ou pelo menos reforçar ainda mais o que você já sabe.
Agora, apenas para você que ainda está no início da jornada e quer aprender a como criar uma página de vendas, minha sugestão é que você faça! Apenas comece, só assim vai entender como funciona no campo de batalha. E a partir desse texto, você vai praticar e pode treinar sozinho.
Vamos nessa!
O que você encontra
O que é uma página de vendas?
É uma página estruturada que apresenta seu produto ou serviço com o objetivo de vender, que precisa ser mostrada ao seu usuário no momento certo da jornada.
Fica uma dica de vídeo sobre página de vendas grátis:
Tipos de páginas de vendas:
- Página com vídeo de vendas
- Página com Carta de vendas
- Página com depoimentos
- Página de lançamento
- Página de oportunidades
Defina qual vai ser sua página de vendas de acordo com sua estrutura e estratégia atual.
O que é uma big ideia?
Big ideia não é título, também não é simplesmente uma headline.
Big Ideia é o ponto central que você vai direcionar e derivar seus títulos e copies. A big ideia é a essência da sua comunicação, algo que transmita em poucas palavras a proposta do seu produto e demonstra com clareza a transformação que seu produto quer causar, assim fica mais fácil para você pensar nos títulos.
Em outras palavras, a Big Ideia é uma ideia que a pessoa que lê seu conteúdo acha emocionalmente atraente. É aquilo que empolga e convence o leitor sobre seu produto ou serviço que você está vendendo.
Chamamos isso de big ideia pois tem o poder de mudar a atitude, as crenças e o comportamento de uma pessoa.
Big ideia também não é promessa, você não vai escrever uma fórmula de sucesso como: Aprenda inglês sozinho em casa agora.
Exemplo de big ideia:
Vamos supor que você tem um Curso de crochê, um exemplo de big ideia poderia ser,
Para apaixonadas por Crochê
Agora, alguns exemplos de títulos que são derivados da big ideia.
Aulas de crochê para aprender a transformar sentimentos em arte.
Você ama crochê e quer viver dessa arte?
Como transformar seu tempo livre em uma fonte de renda extra
Algumas perguntas que você pode fazer na hora de escrever seus títulos e textos a partir da sua big ideia:
O que faz quem está te assistindo ir do ponto a para o ponto b?
Qual a grande recompensa que o visitante ganha?
Sua ideia causa uma emoção?
O que não pode faltar na página de vendas?
Depende do seu público, porém hoje em dia o consumidor, seja do nicho que for, tem uma certa exigência. Você também precisa tomar cuidado com alguns ajustes técnicos, para não perder os principais dados da página de vendas que você acabou de criar.
Abaixo, listo algumas coisas que você precisa tomar cuidado na hora de criar uma página de vendas:
- Pixel está instalado?
- Tem domínio ? Se sim instala
- URL fácil de ler
- Tamanho não é documento
- Identidade visual mínima (tentativa frustrada de ser Romero Britto)
- Título com objetivo de vender seu peixe (headline)
- Vídeo (só isso aqui tem uma aula inteira sobre)
- Imagens do produto
- Vantagens e benefícios do curso
- Prova social
- Bônus
- Garantia
- Perguntas Frequentes.
O que você precisa aprender e estudar sobre páginas de vendas?
- saiba para quem você está vendendo (Persona);
- não tenha medo de errar;
- conheça mais sobre gatilhos mentais (isso aqui é tema para uma aula também)
- se preocupe em entregar o seu melhor de graça;
- utilize gatilhos mentais;
- tenha suporte para as vendas (LiveChat, Botão do Whats);
- pense sempre qual ganho você está gerando;
- tenha redes sociais ativas;
- aposte no youtube;
- usar modelos nas construções dos copies (AIDA para página e GLF para email)
Alguns gatilhos mentais para usar nas páginas
Gatilhos mentais não é APENAS sobre escrever títulos, é para toda estrutura da sua página. E não necessariamente será explícito que está sendo usado um gatilho.
Reciprocidade: Aqui é quando você oferece se entrega para alguém a ponto de naturalmente a pessoa se sentir obrigada a retribuir. Geralmente isso acontece quando você entrega muito valor de graça (não só de graça), importante é ensinar.
Prova Social: São seus resultados falando por si só.
História: Muito usado em vídeo de vendas, para apresentar sua jornada e muitas vezes está presente junto a outro(s) gatilho(s)
Simplicidade: Mostrar que seu produto/serviço facilita a vida do seu potencial cliente.
ex: saiba fazer crochê com apenas 3 passos
Escassez: Aqui é você criar a urgência no potencial cliente quando você oferece poucas vagas ou descontos com prazos limitados.
Ferramentas que podem te ajudar:
ferramenta para criar landing page e emails automaticos – https://herospark.com
ferramenta para criar capa para ebook – https://www.absolutecovers.com/cg1/
banco de imagens – https://unsplash.com/
paleta de cores – https://color.adobe.com/
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