o que é google adsense

O Que é o Google Adsense?

O que é Google Adsense? Para quem ainda está iniciando no mundo do marketing na internet, é claro que ficará confuso quando alguém pergunta sobre o Google Adsense e como ele funciona.

O Adsense é um produto do Google relacionado à publicidade online assim como o Google Ads. Se você quiser entendê-lo melhor, vem comigo.

Definição de Google Adsense

O Google Adsense é uma forma gratuita de ganhar dinheiro exibindo anúncios direcionados em sites. Você pode exibir utilizar o google adsense para exibir qualquer tipo de anúncio que seja interessante e relevante para o conteúdo do site.

Mas então como ganhar dinheiro com adsense?

Vamos lá, você vai ter que aprender como configurar o google adsense no seu site.

Em seguida, assim que um visitante chega para ver um artigo no site e clica no anúncio em questão, você recebe automaticamente uma porcentagem do custo por clique que o anunciante pagou pro google.

Tipo de anúncio

Até agora, existem vários tipos de anúncios que podem ser categorizados no Google Adsense, incluindo:

  • Adsense para conteúdo

Geralmente, esse tipo de anúncio pode ser encontrado em um blog ou site de conteúdo interessante. Anúncios promovidos por proprietários de blogs ou sites podem ou não ter relação com o conteúdo incluído na página do site.

  • Adsense para pesquisa

Anúncios na forma de adsense para pesquisa geralmente são propriedade de grandes sites ou sites que já têm um tráfego muito alto. O proprietário do site ou blog condicionará seu site a se conectar ao mecanismo de pesquisa do Google exibindo uma caixa de pesquisa na coluna da página de conteúdo. Quando os visitantes do site pesquisam na caixa de pesquisa do site, o proprietário do site recebe uma comissão do Google Adsense.

  • Adsense para vídeo

Para este tipo de anúncio, você pode encontrá-lo ao acessar os vídeos do YouTube. Geralmente, os anúncios na forma de vídeos aparecem antes de você reproduzir o vídeo que deseja ou aparecem no meio do vídeo.

  • Adsense para celular

Esse tipo de anúncio geralmente pode ser visto em um dispositivo smartphone ou site projetado para ser acessado por meio de um telefone celular. Em geral, você encontra anúncios desse tipo quando deseja abrir e instalar determinados aplicativos no seu celular.

Em geral, os tipos de anúncios fornecidos pelo Google Adsense são diferentes dos tipos de redes de anúncios fornecidos por outros navegadores. Isso ocorre porque os anúncios do Google Adsense costumam ser exibidos na forma do Google Ads. Além disso, o Google Adsense fornece acesso mais rápido a muitos anunciantes para obter espaço de anúncio mais relevante nas páginas do seu site.

Como funciona o Google Adsense

Se você quiser entender melhor como funciona o Google Adsense, deve entender os componentes inter-relacionados nele, a saber:

  1. Anunciante

As empresas que anunciarão geralmente lidarão com os fornecedores de anúncios, utilizando uma página em branco do Google Adsense em um site. Para poder anunciar, os anunciantes devem usar o Google Ads – que antes era o Google Adwords – (e registrar o endereço de e-mail de propriedade da empresa. Antes que o anúncio do anunciante seja aprovado, o próprio Google fará uma pesquisa para ver se a empresa anunciante também sites com alto tráfego Quando o uso do Google Ads é aprovado, quem anunciará os produtos de sua empresa terá a liberdade de escolher o tipo de anúncio a ser instalado e as taxas pagas de acordo com o contrato firmado com o Google.

  1. Provedores de serviços de publicidade

O provedor de serviços de publicidade aqui referido é o Google. A própria empresa Google facilitou os anunciantes com o Google Ads e antes de colocar anúncios, os anunciantes devem ativar o Google Ads e compreender todas as ferramentas nele. Dessa forma, os anunciantes entendem as técnicas de publicidade de forma adequada e ajudam a aumentar as vendas de seus produtos.

  1. Editor

O editor frequentemente citado aqui é o proprietário de um site ou blog que ajuda os anunciantes e o Google a promover anúncios oficialmente registrados. O principal requisito que os editores precisam ter é a propriedade de uma conta do Google Adsense. Com essa conta, o editor informa indiretamente ao anunciante que as páginas do site que ele possui podem ser usadas para promover produtos. Porém, ter o Google Adsense para editores também não é uma coisa fácil. Os proprietários de sites são obrigados a se registrar para ter uma conta do Google Adsense com um plano de fundo de site pago ou gratuito. Antes de ser aprovado, o Google fará uma análise sobre o tráfego e o conteúdo do site ou site do editor. Apenas os editores que atendem aos requisitos podem usar uma conta do Google Adsense e serem pagos de acordo com o número de usuários ou consumidores que acessam os anúncios. Basicamente, para se tornar um editor, você precisa prestar atenção a vários aspectos, como:

  • O conteúdo, seja artigos, vídeos ou imagens postados no site ou site da Web, precisa ser atualizado regularmente com palavras-chave que podem gerar tráfego.
  • Ter backlinks muito fortes para tornar as páginas do site confiáveis ​​para usuários ou consumidores.
  • Tenha um domínio claro com atividade do site bem monitorada.

Confira a segunda parte… na próxima semana. Ou me mande uma mensagem no instagram solicitando o conteúdo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *