5 ideias de iscas digitais de alta conversão para construir sua lista de email

Criar uma isca digital é uma das maneiras mais rápidas de começar a construir uma lista de email.

Porém, você deve oferecer algo de valor gratuitamente em troca do endereço de email da pessoa para realmente ter uma isca digital de alta conversão. Algo que realmente entregue a mais que o seu cliente espera, o famoso: Seja overdelivery.

Mas o que é uma isca digital? 🎣 

Uma isca digital nada mais é que uma forma de entregar conteúdo em formatos digitais, para em troca adquirir o endereço de email ou vender materiais que podem vir na forma de ebooks, planilhas e tantos outros que veremos em breve. 

Vale sempre ressaltar que geralmente as iscas digitais são conteúdos para aumentar audiência e popularidade de uma pessoa ou marca. E, que é um conteúdo que precisa entregar algum conhecimento que resolva um problema.

Confira a seguir a lista de 5 ideias de iscas digitais para você criar hoje mesmo.

  1. Checklist 📑

Os checklists funcionam muito bem quando você já tem um artigo de blog com instruções. Esses artigos são muito fáceis de transformar em checklists que você pode oferecer como isca digital para seus clientes em potencial. Tudo o que você precisa fazer é resumir seu artigo em lista e você está pronto para começar. Divida a lista em passos mais fáceis para tornar o resultado fácil de entender.

A dica é você configurar esse checklist em um formato para imprimir, isso aumenta o valor do seu conteúdo. Com esse formato para impressão, as pessoas interessadas podem imprimir a lista de verificação e riscar à medida que vão concluindo as etapas, causando a sensação física de realização.

  1.  Webinar 🎥

Webinários são aulas online. Não precisa ser desnecessariamente longos e tediosos.

O pulo do gato está em você fazer o mais interativo possível, dando a sensação de pertencimento ao assunto tratado em questão. E mais, você pode transformar o webinar em pequenos fragmentos de vídeos (os famosos nuggets) e também escrever conteúdos para redes sociais e blog, assim você conseguirá observar um funil em ação, no ponto de partida para direcionar as pessoas ao seu webinar, são os próprios conteúdos do webinar.

A dica aqui é, pegar um conteúdo que você já tenha escrito e transformar esse texto em uma apresentação (caso você não tenha escrito, primeiro escreva e segue a dica do começo do parágrafo aqui), após isso, você vai começar a apresentar este documento durante seu webinar (gravado ou ao vivo). Para executar isso, você precisa apenas uma ferramenta para gravar a tela e de apresentação. Utilize as ferramentas do google (Apresentações do Google e Google Meet) para apresentar e gravar seu webinar.

Para configurar um webinar como uma isca digital, você vai convidar as pessoas para assistir seu webinar, para isso você vai criar conteúdo semanas antes e vai criar uma página para capturar os leads. O ideal é você ter pelo menos duas semanas de captação de leads para então disponibilizar seu webinar.

O formato do webinar pode ser: Ao vivo ou gravado. Você vai decidir o que é melhor considerando seu tempo e esforço para executar, ambos os dois formatos funcionam, porém para realizar ao vivo ou gravado você terá um esforço, e só você sabe dizer qual melhor formato de webinar.

Minha dica é, faça ao vivo, depois edita e deixa gravado para novos usuários.

  1.  E-book 📚

Um eBook é um conteúdo mais detalhado sobre qualquer assunto que, entrega valor para o usuário. Você pode criar um eBook menor sobre os temas que você costuma falar e oferecê-lo aos seus leads em troca de seus e-mails. 

Por exemplo, se você é nutricionista, você pode escrever e-books sobre assuntos como:

  • Um guia para comer saudável
  • Como manter perda de peso constante
  • Guia de alimentos ricos em proteínas
  • Dicas para uma vida feliz

O pulo do gato aqui está em desenvolver ebooks com promessas que chame atenção e resolva uma dor do seu cliente em potencial, que já está interessado no assunto.

Este é do tipo mais comum de isca digital, pois você está oferecendo informações de valor e em troca está pedindo apenas o endereço de email.

  1.  Curso por e-mail 📧

Um curso por email, como o próprio nome diz, você envia conteúdos valiosos por email. A ideia aqui é segmentar os assuntos de um determinado conteúdo em blocos menores que você pode enviar para seus leads por e-mail. 

Basicamente, o seu lead recebe o conteúdo do curso de forma periódica, onde você determina a frequência de envio (recomendo enviar ou semanal ou todo dia). Isso garante um progresso que permite que eles acompanhem o assunto com menos pressão. 

Essa isca digital também faz com que sua audiência se acostume com seus e-mails e aumenta sua autoridade. Essa abordagem funciona para qualquer nicho, desde que haja informações ensináveis ​​a serem compartilhadas.

 5. Planilhas 📊

Caso você trate sobre assunto complicado ou complexo, as planilhas podem ser iscas digitais ideias para atrair seu público. Isto gera um senso de organização melhor e da mais visibilidade do conteúdo. Torna-se objeto de fácil consulta para auxiliar no dia a dia e auxiliar quando estiver com dúvidas sobre o tema.

Isso ajuda também a tirar a pressão das cabeças dos seus leads para que eles não tenham que guardar mais informação na memória na hora de implementar seus conteúdos.

Como construir funis de geração de leads? 🤑

Se você deseja construir sua lista de e-mail com iscas digitais, deve implementar um funil.

Do contrário, não adianta nem começar. Portanto, você precisará usar um software de funil de vendas.

Meu favorito é  a HeroSpark  porque tem todos os recursos para construir páginas de destino bonitas com formulários de inscrição, sequência de automação de e-mail e até mesmo comercializar outras iscas digitais na área de membros. 

Se você realmente quer construir sua lista de e-mail e, eventualmente, funil de vendas, sugiro que considere usar a  ferramenta de funil da Herospark  pois é GRATUITA e você pode construir facilmente funis de geração de leads como o mostrado abaixo e ver as estatísticas de cada etapa que os visitantes do seu funil de vendas.

Além disso, você pode criar sequências de e-mail automatizadas para diferentes etapas do funil, o que é fundamental para uma ótima comunicação com seus leads.

Agora, quero que você me conte ai nos comentários se esse conteúdo te ajudou no que você estava buscando quando chegou aqui.

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Por @eliveltonpontes_

Me mande uma mensagem no instagram: @eliveltonpontes_ Sou do time Growth e Marketing da HeroSpark, gestor da informação por formação. Sempre buscando absorver para evoluir. Palestrante, Professor e mentor de temas relacionados ao Growth Hacking e Marketing Digital.

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